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Minha empresa já tem um website, mas acho que não está ajudando em nada!

Se o seu website foi criado a partir de uma ideia mal concebida, sem qualquer estrutura de conteúdo ou, com conteúdo confuso, disperso e depois de publicado, foi esquecido, sem nunca receber uma atualização, um artigo novo ou uma foto inédita, realmente um site assim não vai ajudar em nada. É como se ele nem existisse.

Me lembra a história de um artista que pintou um quadro abstrato, caprichou na moldura, mas pendurou sua obra de arte no porão escuro de um museu, que foi fechado para a visitação do público. Ninguém nunca viu, e portanto, nunca alguém conseguiu apreciar aquele quadro!

Para manter o website ativo, sempre conversando com o seu potencial cliente, não importa qual seja o seu produto ou serviço, é necessário a criação e publicação – com frequência – de conteúdo abundante e de qualidade. É claro que uma interface moderna, agradável, com imagens e vídeos interessantes irão ajudar no processo, mas lembre-se que os algoritmos do Google, por exemplo, estão sempre buscando conteúdo que realmente ajude os seus usuários. Lembre-se que, muito antes do usuário do Google se tornar seu cliente, ele já era cliente do próprio Google, que quer atender super bem todos os usuários de seus serviços.

Clareza e objetividade

A mensagem precisa ser clara, direta e capturar a atenção da sua audiência de forma rápida, quase instantânea. Você tem entre 5 e 8 segundos apenas, antes que o visitante desista de continuar lendo o seu website e clique no próximo resultado da pesquisa. Não importa muito quem tem o melhor portfólio de produtos ou ideias. Isso se desenvolve, se alcança com esforço e criatividade. Quem vai conquistar o cliente é aquele que souber comunicar a sua mensagem melhor e mais rápido.  

Quando uma gigante mundial do fast food cria um slogan “amo muito tudo isso” é porque investiu tempo e dinheiro até chegar nessa mensagem simples, curta e ágil, que conquistou o seu público. Mas se você está começando a vender o seu incrível hambúrguer gourmet, seria melhor usar uma frase do tipo “nosso hambúrguer é fresquinho e o nosso pão é assado no dia. Venha provar a diferença.” Pronto! Não ficou nenhuma dúvida sobre a qualidade do produto que você oferece. 

Você já ouviu a frase que diz que quem chega primeiro ao ribeirão bebe água mais limpa? A maior parte das empresas ainda não acordou para esse fato, portanto, saia na frente. Ninguém dorme um sono tão profundo por muito tempo e logo os seus concorrentes também terão acesso à essas informações. O time da Onzii Marketing Digital está pronto para ajudar a sua empresa a chegar primeiro àquela fonte. Vamos beber água limpa?