Registro de Domínio é a ação necessária para que você conquiste o privilégio de poder publicar o seu website na Internet. Privilégio sim, pois, hoje, qualquer pessoa física ou jurídica, pode garantir uma presença na grande rede mundial e ter a oportunidade de apresentar para o planeta inteiro suas ideias, seus produtos e serviços. 

Mas continua sendo muito importante que, ao fazer a pesquisa de busca pelo nome de seu interesse (ex.: www.empresaboa.com.br), e se ele ainda estiver disponível, você faça o registro o mais rápido possível, de preferência, logo em seguida ao resultado da pesquisa. O motivo é óbvio: Se qualquer um pode registrar um domínio, da mesma forma, um domínio ainda disponível pode ser instantaneamente registrado por outra pessoa! Física ou jurídica. 

Registro de nome alternativo

Caso o nome de sua empresa já tenha sido registrado, existem algumas formas de driblar essa dificuldade, realizando a busca por um nome alternativo. Por exemplo: se o domínio www.empresaboa.com.br já tiver sido registrado, você poderia acrescentar mais uma palavra no final, assim: www.empresaboabrasil.com.br. Ou ainda, fazer o registro com uma extensão diferente. www.empresaboa.com. Esta é uma solução bastante comum mas definitivamente não é a mais indicada.

Esse tipo de estratégia pode comprometer bastante o seu marketing digital e acabar confundindo o seu cliente. O resultado é que a cada 10 pessoas que procuram a sua empresa, 3 ou 4 delas podem acabar caindo no website da versão ponto.com.br. Muito ruim se o outro site não tiver nada a ver com os produtos e serviços que você oferece, e péssimo, desastroso, se for o website de um concorrente seu, hospedado num domínio igual ou parecido, mas apenas com a extensão diferente.

Registre o seu nome e dos filhos

Já que todos podemos registrar qualquer domínio que esteja disponível, porque não usar desse direito e registrar o seu próprio nome? Por exemplo: Quando fiz a busca pelo meu nome, bingo! Ambos os domínios, www.andreyrodrigues.com.br e www.andreyrodrigues.com estavam disponíveis. As pessoas então me perguntam… Por quê você registrou o seu nome? A minha resposta é sempre a mesma: Por quê não? 

Fizemos o mesmo com os nomes da família inteira. Minha esposa e nossos 2 filhos. Todos temos os nossos domínios registrados. Minha filha, por exemplo, é ilustradora digital e publica alguns dos trabalhos dela aqui: www.victoriarodrigues.com. A Victoria já é adulta, mas esse domínio foi registrado em 2009, quando ela tinha apenas 10 anos de idade. Até hoje ela nos agradece o presente e, a propósito: www.victoriarodrigues.com.br também pertence a ela!

A moral da história: se você tem filhos ainda pequenos, você nunca sabe o que eles irão escolher fazer quando crescerem. De repente podem alcançar fama na arte, na ciência ou na política. O www.silviosantos.com.br foi registrado pelo SBT para o Silvio Santos, mas o domínio www.leonardo.com.br não pertence ao cantor! Posso apostar que ele adoraria ter percebido isso e registrado o próprio nome há muitos anos, logo que a Internet se tornou disponível no Brasil e quando ele já era famoso. Alguém falhou com a estratégia de marketing dele.

A Onzii Marketing Digital tem a solução perfeita para aquela sua ideia de Internet.  E mesmo que você ainda não tenha nenhuma ideia, não se preocupe. Criação é o nosso “nome do meio”! Nós vamos pesquisar e registrar o seu domínio, pessoal ou profissional, e apresentaremos um plano de ação. Podemos desenvolver desde um site simples, básico até um complexo projeto digital, com estratégias vencedoras e que irão mudar para sempre a forma com que a sua audiência interage com a sua empresa.