O cotidiano das estratégias de marketing pode ser bem minucioso e, por vezes, repetitivo. Mas, acredite, boa parte dessas atividades pode ser automatizada. Isso não significa robotizar o atendimento ou o relacionamento com o cliente. Pelo contrário, possibilita torná-lo mais personalizado e presente, tudo graças às ferramentas de automação de marketing digital.

Indicamos o e-goi como ferramenta de automação de marketing digital devido a facilidade de uso, qualidade dos templates e é claro, preço atraente. Mas não para aí, visite o link abaixo para conhecer todas as vantagens.

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O que é automação de marketing

A Automação de Marketing Digital são processos que você pode definir para agir de maneira personalizada e escalável com o seu público nas mais diversas mídias online. Trata-se de entender e respeitar profundamente o interesse do lead em sua jornada de compra, alimentando-o com as informações necessárias, em momentos-chave, de maneira automatizada.

Isso significa que o trabalho vai muito além do desenvolvido por um robô. A automação de marketing ajuda sua equipe de vendas em um aspecto essencial que não pode ser resolvido por uma máquina: o relacionamento.

Ferramenta de Automação de Marketing Digital

Vantagens da automação de marketing

A automação de marketing gera inúmeras vantagens para a empresa e permite o aumento de receita e lucro, além de melhorar a retenção de clientes e reduzir os custos de aquisição de clientes. Entre seus benefícios, destacamos:

  • Geração de Leads
  • Leads mais maduros permitem tickets maiores
  • Leads maduros tiram mais proveito do produto
  • Uma equipe de vendas mais produtiva
  • Conteúdo personalizado
  • Equipe de vendas recebe leads preparados
  • Um ciclo de vendas mais curto
  • Um funil mais eficiente
  • Comunicação Multicanal