Por melhor que sejam os seus posts, os seus artigos de blog ou mesmo os seus vídeos institucionais, eles nem se comparam ao impacto de um bom depoimento de um cliente satisfeito.  

Depoimentos positivos ajudam você e a sua empresa a sair do “grupo de desconhecidos” para ocupar o lugar de honra reservado para alguém que resolveu o mesmo problema que as outras pessoas têm e para o qual buscam avidamente por soluções. Seriam necessários vários posts, artigos e vídeos para chegar nesse ponto que somente um depoimento bem estruturado pode chegar.

Depoimentos devem fazer parte de uma estratégia

Oriente o seu cliente de forma que ele fale como você o ajudou a resolver algum problema que ele tinha. Simplesmente pedir que ele envie um depoimento pode travar o processo e pode ser que o seu cliente nunca te dê uma resposta. Ele precisa ser orientado, de forma que o depoimentos dele se torne eficaz dentro do seu objetivo de divulgação (leia o nosso post anterior sobre como definir objetivos). 

Você está guiando um usuário que demonstrou interesse pelo caminho que você definiu, até transformar sua percepção e converter esse interessado em cliente. Os depoimentos precisam ser publicados em pontos estratégicos e quando bem explorados, certamente podem dar “aquele empurrãozinho” adicional, quando uma dúvida aparecer na mente do usuário.

Na Onzii Web Marketing, nós criamos formulários curtos e simples, que exploram essas possibilidades e facilitam para que o seu cliente lhe dê um retorno mais rápido e assertivo.