A resposta é muito simples: as pessoas querem comprar de você porque elas percebem a diferença clara, o valor agregado e as vantagens que a sua empresa oferece. Comunicar a sua mensagem com clareza é a ação mais importante que você precisa fazer para trazer a multidão de compradores que está online neste exato momento, buscando por seus produtos e/ou serviços.
Essas pessoas precisam resolver um problema (perder peso para melhorar a saúde, comprar – urgentemente – um smartphone novo para substituir o que quebrou, um par de sapatos para usar em uma reunião importante, etc.) ou estão à procura de mais prazer, satisfação (malhar para melhorar ainda mais a aparência, um smartphone novo que acabou de ser lançado, “outro” par de sapatos novos – simplesmente porque gostam de sapatos, etc).
Foco no cliente
Observe que as necessidades são as mesmas, mas os motivos são totalmente diferentes. Seu cliente pode estar buscando por seu produto ou serviço porque ele precisa desesperadamente daquilo para resolver um problema ou simplesmente porque ele quer muito algo, ele está se dando um presente, buscando prazer.
Seja qual for a razão, seu website tem que estar “vivo e esperneando” na Internet. As pessoas somente irão notar a sua presença online, se a mensagem for clara, instantânea e direcionar o visitante de forma simples e eficiente para executar uma determinada ação – Clicar em comprar, preencher um formulário curto com nome e e-mail, responder uma enquete, etc.
Lembre-se: os clientes estão comprando online e só existem dois caminhos para eles seguirem: eles encontram a sua empresa e compram de você ou irão comprar do seu concorrente… aquele que já fez a lição de casa!